Pesquisa personalizada
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Até onde compensa estudar para Concursos?

Vejo e escuto freqüentemente que as pessoas estão em busca da tão sonhada “Estabilidade Financeira”, acompanho concursos públicos há anos, vejo que as pessoas estão desesperadas para serem aprovadas, mas até onde essa realidade de ser funcionário público compensa.
Uns são adeptos, estudando diariamente, seis, sete a oito horas por dia, viajando por todo país atrás de uma vaga, para que o esforço traga para si uma vida farta e sem medo do dia seguinte de estarem desempregado, e para alguns a comodidade.
Outros são beneficiados com essas pessoas que se preparam para o "comodismo", com assim dizem. Cada ano o mercado vem se privando de profissionais, não existindo uma concorrência para um determinado cargo nas empresas privadas.
Mas quem está certo ou errado. Os dois estão certos, sem o funcionalismo público o país não desenvolveria, mesmo com toda a sua burocracia. E sem as empresas privadas o funcionalismo não existiria, uma coisa posso garantir, os dois são sofridos e árduos, se manter em uma empresa privada e adentrar a tão sonhada vida pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário