Pesquisa personalizada
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Pessuti nega saber de outdoors que o agradecem por trazer Copa

Orlando Pessuti voltou hoje de Nassau, nas Bahamas, onde aconteceu a cerimônia de anúncio das 12 cidades brasileiras que vão receber jogos da Copa do Mundo de 2014. Curitiba, como era esperado, está entre elas. As condições oferecidas pela capital paranaense são uma das melhores, se for feita uma comparação de indicadores sócio-econômicos com outras subsedes do torneio. Mas há quem credite o fato de Curitiba ser uma das cidades escolhidas para a Copa a questões políticas. E o vice-governador, para essas pessoas, seria o principal responsável por isso. Pelo menos é o que consta em vários outdoors espalhados pelo Estado com agradecimentos a Pessuti pela, digamos assim, “conquista”.

Só que o próprio vice-governador, ao desembarcar no aeroporto internacional Afonso Pena na manhã desta quarta-feira, tratou logo de negar ter sido quem mandou colocar os outdoors. Ele negou inclusive saber da existência deles.

Pessuti também concedeu uma entrevista coletiva em uma sala de reuniões do próprio aeroporto. Segundo ele, agora que Curitiba já foi escolhida como subsede, o próximo passo é tentar fazer com que o Estado receba outros eventos da Fifa antes da Copa do Mundo. E depois, durante a realização do torneio, em 2014, receber o centro de imprensa, onde vão trabalhar jornalistas de todo o mundo.

Na próxima segunda-feira, questões como essas vão ser discutidas durante a primeira reunião marcada pela CBF com a participação de políticos após o anúncio das cidades-sede. Ainda neste mês, também está previsto um encontro com o presidente Lula.

À espera de ajuda financeira do governo federal por meio do programa de aceleração do crescimento para investimentos públicos - o chamado PAC da Copa – nem o vice-governador e o presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, souberam dizer, durante a coletiva de hoje, quanto que o governo estadual deve gastar com a realização do evento. Por enquanto, não há qualquer previsão.

Fonte: CBN Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário